Via Varejo realiza investimento em startup de criptomoedas

Por muito tempo, imaginar que as criptomoedas pudessem ganhar qualquer valor e importância nos mercados convencionais e nas empresas multinacionais era considerada uma ideia fora de cogitação. No entanto, nos últimos meses, principalmente devido à pandemia, o mercado mundial começou a observar o potencial das moedas digitais.

Desse modo, as criptomoedas que antes eram marginalizadas, agora entram no raio de interesse de diversas empresas e entidades corporativas. Podemos observar que várias empresas começaram a aceitar ou estudar sobre as criptomoedas, especialmente o Bitcoin, a criptomoeda mais popular como método de pagamento alternativo.

Participando desse movimento, a Via, antiga Via Varejo, empresa que é dona das Casas Bahia, Ponto (antiga Pontofrio), Extra, entre outras marcas, listada na B3 com o código VIIA3, realizou o investimento em uma startup de criptomoedas. O investimento é o primeiro do grupo no setor e busca de inovações nos meios de pagamentos digitais.

Veja também: Via Varejo: como a empresa funciona e ganha dinheiro?

Mais sobre o investimento 

Através do comunicado ao mercado, a Via informou que possui planos para o desenvolvimento do mercado de criptomoedas no país, no intuito de maximizar suas potenciais aplicações. Para isso, a empresa realizou um investimento na startup de Belo Horizonte chamada Byebnk, que atua na área de gestão de investimentos em criptomoedas e projetos de expansão nos serviços que envolvem tokenização de ativos.

Além disso, após o investimento da Via, a startup deve começar a se concentrar em promover a educação financeira. Conforme o comunicado: “A byebnk é uma plataforma de gestão de investimentos em criptomoedas, e que está ampliando sua atuação para possibilitar aos seus clientes/usuários a realização de investimentos em ativos tradicionais através da chamada “tokenização” (transformação de ativos financeiros em criptomoeda). Além da gestão de investimentos, a byebnk também tem como propósito oferecer serviços de educação financeira aos brasileiros.”

Importante destacar que até o momento, a Via ainda não divulgou os valores pagos na rodada de investimento. No entanto, o aporte foi concebido por meio do programa Via Next, que realizará investimentos de R$ 200 milhões em startups pelos próximos cinco anos. 

Veja também: Twitter começa os testes para integração de pagamentos com Bitcoin

Sobre a Byebnk

A Byebnk foi fundada em Belo Horizonte em outubro de 2018, conforme as informações públicas disponíveis no site da Receita Federal. A startup tem se posicionado cada vez mais como uma plataforma de blockchain, criptomoedas e Bitcoin, atuando no gerenciamento de investimentos com ativos digitais.

A startup procura evoluir, descentralizar e desintermediar os serviços financeiros oferecidos no país, oferecendo tecnologia de ponta, tornando-os mais seguros, simples e acessíveis para todos os seus usuários. 

Interesse no criptomercado cresce 

Conforme o grupo que conta com mais de 1000 lojas físicas e 26 centros de distribuição espalhados pelo Brasil, além de mais de 45 mil colaboradores, “a Via acredita na união entre negócios e tecnologia para transformar e melhorar a experiência e possibilidades dos seus clientes. Estamos com as portas abertas à inovação e temos ainda diversas oportunidades para encurtar caminhos e destravar valores em nosso ecossistema, além de gerar negócios que vão além do varejo.”

Em suma, podemos observar a integração das atividades empresariais convencionais com as criptomoedas, permitindo que cada vez mais usuários estejam diretamente conectados aos ativos digitais. A Méliuz, por exemplo, startup brasileira que possui uma plataforma de cupons de desconto e cashback, em julho deste ano adquiriu 100% do Alterbank, banco digital de criptomoedas pelo valor de R$ 25,9 milhões.

Veja também: Investimentos com criptomoedas no Brasil: Avanço é de quase 1.000% no ano

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts