Twitter começa os testes para integração de pagamentos com Bitcoin

Como já havia sido anunciado anteriormente, o Twitter irá aceitar o Bitcoin como método de pagamento e irá começar a fase de testes para a implementação da criptomoeda em seu sistema. O BTC será apresentado para pelo menos meio milhão de usuários da plataforma.

Segundo o site MacRumors, o Twitter irá trabalhar em uma versão Beta e já circula uma imagem que mostra como o serviço se parece. Não é de hoje que o Twitter está apoiando o BTC e inclusive esse carinho já foi comentado publicamente por Jack Dorsey, atual CEO da rede social.

Twitter e sua interação com o Bitcoin

Jack Dorsey provavelmente foi a principal figura no processo para incentivar a adoção do Bitcoin no Twitter. No passado, ele realizou um grande aporte em BTC para a sua empresa Square, além de vários elogios à criptomoeda.

A rede social já havia adicionado a função de gorjeta em maio deste ano, sendo que é possível através do Twitter inserir links externos para que você receba pagamentos. Similar ao que já acontece no navegador Brave, os usuários podem enviar gorjetas aos criadores de conteúdo.

Segundo a página de ajuda do Twitter, este serviço tem o nome de “caixinha” e os usuários podem acessar quando clicam em um ícone de dinheiro. E com a adoção do Bitcoin, os usuários da plataforma vão poder receber os pagamentos sem a cobrança de taxas e de meios intermediários.

Pagamentos serão feitos através da Lightning Network

Os pagamentos irão ser feitos através da Lightning Network, que é uma solução de segunda camada do Bitcoin que é famosa por cobrar taxas muito baixas, como 1 satoshi por transação e de forma instantânea.

A Lightning Network é a maior aposta para gerar escalabilidade na rede do Bitcoin e que será muito útil para realizar pequenos pagamentos, como será o caso de El Salvador onde qualquer pessoa tem o respaldo do Governo para usar esta criptomoeda.

Várias pessoas já estão trabalhando para a melhoria da Lightning Network, tendo como um bom exemplo a Lightning Network Daemon, que em uma de suas últimas atualizações modificou a sua forma de pagamentos.

Veja de que forma a implementação do Bitcoin pode ajudar o Twitter

A implementação de pagamentos em Bitcoin certamente irá facilitar o contato monetário tanto entre prestadores de serviços como também de seus usuários, além do fato de apresentar o Bitcoin a quase meio milhão de usuários da plataforma.

Agora, ao optar pela remuneração com a moeda digital, os usuários vão ser direcionados diretamente para um tutorial que irá comentar sobre o Bitcoin, também com orientações sobre a Lightning Network, que é o protocolo que irá permitir as transações em blockchain.

Embora existam exemplos de carteiras sem custódia de Bitcoin, onde os próprios usuários controlam as suas chaves privadas, o Twitter informou que ao usar uma conta Strike, com custódia, sendo obrigatório para gerar faturas da Lighting Network. É esperado que a repercussão seja positiva, impulsionando nos próximos dias as ações do Twitter.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts