Terrenos virtuais no Metaverso são a grande aposta do mercado NFT em 2022

São muitas as formas que já podemos acessar para investir no Metaverso e a compra de terrenos virtuais acaba sendo uma das formas mais rentáveis e que está sendo bastante visada para 2022.

Essa materialização do Metaverso está baseada na criação de ambientes virtuais em que as pessoas terão a chance de experimentar novas formas para socializar produtos, sejam eles básicos ou não, além dos serviços digitais que vão receber a personalização de avatares.

Os universos parelelos vão ser responsáveis pela reprodução de muitos aspectos que já estão presentes em nossas vidas reais. Vamos ver coisas desde andar por cidades que existem apenas na ficção, visitar museus e até mesmo assistir shows.

Todos os espaços no Metaverso precisam ter uma base para construção

Assim como acontece na realidade do mundo real, um dos aspectos fundamentais da lógica econômica e que estarão presentes na plataforma do metaverso da Web3, que está baseada na propriedade de terras, onde o registro é feito através de tokens não-fungíveis, os NFTs.

Ainda que no primeiro momento, em um momento recente após o anúncio do Facebook desde que passou a se chamar Meta, está acontecendo uma grande procura pelos tokens que são oriundos da plataforma do Metaverso, onde você poderá até receber os seus amigos ou mesmo conhecer novas pessoas, que antes não seria possível.

Não haverá uma relação direta com os preços dos terrenos virtuais em relação aos tokens de plataformas em que geralmente eles estão hospedados. Obviamente que os imóveis que estão mais valorizados nos terrenos vão atingir a maior quantidade de ativos.

Mercado de terrenos virtuais segue ganhando espaço

O mercado de terrenos virtuais se encontra em plena expansão, com grandes marcas investindo milhões de dólares para a aquisição de espaços nobres, sobretudo quando se trata de algo que está relacionado a Decentraland (MANA) e The Sandbox (SAND). Algumas celebridades também estão aproveitando para entrar nesse novo mercado.

Mais recentemente, uma matéria da revista Fortune indicou que existe uma grande possibilidade de que os terrenos virtuais passem a valer em um futuro não tão distante verdadeiras fortunas e sejam avaliados em “trilhões de dólares”.

OS NFTs se mostram como uma proposta de democratização de que todas as pessoas possam ter acesso à uma propriedade privada, um mercado que sempre esteve reservado a uma parcela pequena da humanidade e com uma grande intervenção estatal que acaba prejudicando e muito esse tipo de investimento.

Configuração de uma carteira digital

A maioria desses novos espaços que estão se destacando dentro do Metaverso, foram construídos dentro da blockchain da Ethereum. O primeiro passo que um usuário deve fazer é realizar a configuração de sua carteira digital, para que assim ele possa interagir na plataforma.

No caso da Decentraland, você pode realizar a aquisição de terras no Metaverso com o próprio token nativo da rede, MANA, que inclusive acumula uma valorização bem superior do que o token Ethereum ao longo deste ano. A carteira mais recomendada para as interações no Metaverso é a MetaMask.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts