Conheça a Nox Saúde

Em nossos últimos artigos publicados aqui no Investificar, indicamos a Nox Saúde para os nossos leitores. Hoje vamos fazer algo diferente, com uma apresentação das soluções oferecidas por eles!

A Nox Saúde é uma fintech revolucionária especializada no financiamento e recuperação de reembolso na área da saúde, através dos planos de saúde.

Com uma abordagem inovadora e tecnologia avançada, a Nox Saúde financia, legitimiza e viabiliza o processo de reembolso nas transações realizadas entre beneficiários e provedores de serviços de saúde para posteriormente serem reembolsados pelos planos de saúde.

A Nox Saúde entende as burocracias enfrentadas tanto pelos beneficiários dos planos de saúde quando dos prestadores de serviço de saúde (clínicas, laboratórios, cirurgiões, etc.) quando se trata de reembolsos. O processo, na maioria das vezes, tende a ser complexo, demorado e burocrático, resultando em frustração e perda de tempo para todos os envolvidos. É aí que a Nox Saúde entra em ação, oferecendo uma solução eficiente e transparente!

Os planos de saúde agora exigem o comprovante de desembolso efetivo para que os beneficiários solicitem o reembolso a que têm direito, isso é: estão exigindo um comprovante bancário de que realmente foi pago pelo beneficiário do plano de saúde determinado valor por um serviço de saúde. Isso dificulta o exercício do direito à livre escolha dos serviços de saúde para aqueles beneficiários que não possuem recursos financeiros para efetuar o pagamento e, posteriormente, solicitar o reembolso ao plano, aguardando por vários dias que podem acabar se estendendo. Além disso, frequentemente, os planos têm ultrapassado o prazo previsto de 30 dias para realizar o reembolso. A Nox Saúde busca solucionar esse problema, auxiliando tanto os estabelecimentos de saúde quanto os beneficiários, através de quatro passos simples:

1) Criação de uma conta bancária 100% regulada pelo Banco Central em titularidade do paciente (existe a possibilidade de utilizar uma conta já existente, embora não seja a forma ideal e recomendada);

2) Formalização de um crédito bancário nessa conta através de uma cédula de crédito bancário (CCB), ou seja: é feito um empréstimo para o paciente de forma completamente legal conforme diretrizes do Banco Central;

3) É gerado um comprovante de pagamento para o prestador do serviço de saúde para que se dê entrada no processo de reembolso cumprindo a nova exigência, além de anexar a nota fiscal;

4) Após ser reembolsado pelo plano de saúde na conta bancária criada pela Nox Saúde, a operação é finalizada com sucesso para todas as partes.

O resultado desses 4 passos devidamente aplicados, é que o beneficiário do plano de saúde se preocupa somente com o que deve se preocupar: a saúde e o bem-estar!

A respeito da plataforma da Nox Saúde, ao ter acesso a uma interface amigável, será possível cadastrar os pacientes, serviços prestados e ter a gestão completa do reembolso de maneira simples, fácil e prática. A plataforma oferece orientações claras durante todo o processo, sempre indicando o próximo passo e a ser tomado e trabalhando de maneira integrada com instituições financeiras registradas no Banco Central, transformando um processo extremamente complexo em algo simples e executado em segundos!

A Nox Saúde também se destaca pela sua transparência e compromisso em incentivar que os pacientes e provedores obtenham o reembolso correto e justo. Toda tecnologia e processo que são implantados após a contratação da Nox Saúde fazem com que tudo seja feito de forma a cumprir todas exigências legais e cumprimento dos processos dos planos de saúde. Isso ajuda a evitar atrasos e rejeições de reembolso, proporcionando uma experiência mais tranquila para todas as partes.

A segurança dos dados também é uma prioridade para a Nox Saúde. A empresa implementa rigorosos protocolos de segurança para proteger as informações pessoais e médicas dos beneficiários, bem como os dados confidenciais dos provedores de saúde. A privacidade e a confidencialidade são levadas a sério, e a Nox Saúde está em conformidade com as regulamentações e leis gerais de proteção de dados em vigor.

Além disso, a Nox Saúde vai além do processamento de reembolsos. A empresa oferece um serviço abrangente de suporte ao cliente, fornecendo assistência personalizada durante todo o processo com respostas imediatas através de grupos de implantação on-line. Os usuários têm acesso a uma equipe de atendimento dedicada, pronta para responder a perguntas, fornecer orientações e resolver quaisquer problemas que possam surgir. Essa abordagem garante que os envolvidos se sintam apoiados e confiantes em todo o processo.

Até o momento a Nox Saúde já ofertou mais de R$10.000.000,00 (dez milhões de reais) de crédito para reembolsos, atendendo mais de 20 estabelecimentos parceiros e prestes a atingir o número de 2000 pacientes beneficiados!

Para mais informações, acesse o site da Nox Saúde e siga-os no Instagram @noxsaude!

#planosdesaude #reembolso #saude #rededeatendimento #prestadordeservico #coberturadeplano #servicosmedicos #beneficiarios #consultamedica #procedimentocirurgico #atendimentomedico #regiaodeabrangencia #emergenciasmedicas #documentosdereembolso #processodereembolso #sulamericasaude #amil #bradescosaude #allianz #noxsaude #stj #ans #fenasaude #bacen

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts