Carnaval e investimentos

Você não gosta de Carnaval, mas não tem nada contra a festividade e até pensa em faturar um dinheiro extra pois tem tempo livre e disposição?

Neste artigo, daremos algumas dicas de como você pode se inserir nesse ciclo da economia criativa, que movimenta todo o país nos meses de fevereiro ou março, e conquistar o capital inicial para investir no final do período momesco.

  1. Aluguel de casa ou apartamento

Mesmo que sua cidade não seja um polo carnavalesco, ela pode se tornar um refúgio para aqueles que querem ficar longe do agito. Então você pode alugar sua casa ou apartamento em Olinda ou Salvador para os foliões, caso contrário, em uma estância climática, balneário, recanto ecológico ou paraíso campestre para aqueles que estão fugindo das festividades…

Tenha em mente apenas que é preciso garantir que os inquilinos deixem o imóvel no mesmo estado em que encontraram ao chegar. Não deixe de providenciar um contrato, por mais simples que seja, para essas ocasiões, senão parte do seu lucro terá de ser gasta em eventuais reparos.

  1. Maquiagem e adereços

Você pode até preparar sua maquiagem em casa, para cair na folia, mas vai ter de comprar os produtos em algum comércio especializado. E quem busca maquiagem para sair no Carnaval também procura por adereços ou fantasias (e até outros apetrechos relativos à festa, como confetes, serpentinas, buzinas, espumas e afins).

Caso você comercialize esses itens em seu subúrbio ou condomínio residencial, especialmente se você já possuir um negócio do ramo (loja de maquiagem, butique, bazar ou armarinho), há uma maior possibilidade de sucesso, pois evita que os clientes recorram ao centro da cidade ou às grandes lojas varejistas de presentes.

  1. Bebidas

Esta dica é mais do que óbvia. Seja para se hidratar, seja para dar energia, seja para se desinibir, no Carnaval não há como faltar bebida: água mineral, refrigerante, cerveja, axé, pau do índio… E gelo, para os clientes manterem a temperatura ideal de suas latinhas e garrafas.

Lembre-se apenas de obter a permissão da sua prefeitura para fazer a comercialização se você for montar sua tenda nos polos de folia. E por que não vender também alguns outros produtos, mesmo que sejam sorvetes e picolés, para afastar o calor?

  1. Orquestras

Para quem toca um instrumento de percussão e sabe batucar os ritmos carnavalescos de sua cidade, nada mais ideal do que participar de uma orquestra, de pequeno ou médio porte. Se o instrumento for de cordas dedilhadas, como cavaquinho e bandolim, as oportunidades aumentam. Sendo de sopro, especialmente saxofones e metais, melhor ainda: como requerem mais estudo e maior agilidade técnica, não são instrumentos que se aprendem em tutoriais pela internet ou apenas pela intuição.

Basta montar um grupo ou se unir a um já existente e ensaiar os arranjos nos meses que antecedem o Carnaval. Em nenhuma outra época do ano existe tanta demanda para músicos, em particular para os de samba e frevo.

  1. Medicamentos

Atenção, pois medicamentos em sentido estrito exigem receita médica e só podem ser vendidos em estabelecimentos farmacêuticos. No mais, produtos cosméticos e MIPs (“medicamentos isentos de prescrição”) estão liberados.

Quais as categorias que entram nesta nossa recomendação? Protetores solares, antiácidos, soluções digestivas, analgésicos, pomadas contra assaduras, acessórios para curativos… Como em todo Carnaval tem quem se proteja do sol, quem passe mal com o excesso de comida ou bebida, quem leve algum corte acidental, não faltará procura por esses itens.

Terminado o Carnaval e apurados os lucros, será a hora de investir para garantir seus próximos projetos profissionais.

Que tal aproveitar para ver as melhores estratégias aqui no Investificar? Assim você já vai saber para onde direcionar o dinheiro arrecadado durante a folia.


Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts