99 anuncia que oferecerá cashback de Bitcoin em seu aplicativo

O aplicativo de viagens 99 anunciou que irá oferecer a partir de 3 de novembro uma nova funcionalidade em sua carteira de pagamentos, o 99Pay. Assim os usuários terão a possibilidade de receber cashback em Bitcoin.

O grupo que é controlada pela empresa chinesa Didi, foi motivada a ingressar no mundo dos criptoativos, de acordo com uma pesquisa que foi encomendada pela empresa e revelou que 81% dos bancos digitais já ouviram falar das criptomoedas, sendo que um pouco mais de 50% tem a intenção de investir nessa classe de ativos.

Segundo o diretor executivo da 99Pay José Maurício Orsolini Filho, a iniciativa buscará atender a essa demanda. As recompensas serão depositadas automaticamente como uma forma de cashback na carteira dos clientes, sendo que não será necessário aplicar uma grande quantidade de dinheiro para entrar nesse novo mercado, de cripto ativos.

Recebimento de cashback em Bitcoin faz parte das novas estratégias da 99

O 99Pay é o aplicativo de pagamentos que foi criado pela empresa gerida pela Didi em agosto do ano passado. E entre as novidades, o app também irá realizar uma dinâmica das redes sociais, permitindo compartilhar mensagens até o envio de emojis.

De acordo com o comunicado da empresa, o 99Pay é um serviço a parte do 99, o que também dá a notícia de que, pelo menos neste momento, não será possível pagar as corridas com Bitcoin, pelo menos não ainda esse ano.

Caso deseje utilizar as criptomoedas para algum fim, os usuários apenas necessitarão converter o Bitcoin para real. Como serão pagos pequenos valores em Bitcoin, o usuário receberá satoshis, que são as frações da criptomoeda.

Momento é de queda dos bancos digitais por conta do sucesso das criptomoedas

A inclusão das criptomoedas como uma nova funcionalidade no 99Pay, mostra como os bancos digitais do Brasil vão precisar aceitar o Bitcoin e as criptomoedas, para não perderem mais espaço para empresas do exterior que estão aproveitando esse momento e chegando no Brasil, como a Binance, Huobi e entre outras.

Um dos melhores exemplos para mostrar como o BTC pode ser aceito sem problema por uma plataforma institucional, é o PayPal, que deixou de fazer críticas a moeda digital e já está oferecendo as negociações de compra e venda, não apenas para Bitcoin, mas também Ethereum como outras.

Criptomoedas devem tomar quase metade do mercado de pagamentos nos próximos anos

De acordo com os dados do World Payment Proofs, as criptomoedas deverão representar 45% dos pagamentos em todo o mundo nos próximos anos. A probabilidade é que ultrapasse os métodos de pagamento emergentes, como a biometria, com os usuários também se adaptando até mesmo às moedas dos bancos centrais digitais.

Lembrando que por lei, os brasileiros são obrigados a utilizar o real, assim como no Paraguai eles são obrigados a utilizar o guarani paraguaio. Até pouco tempo, com poucos recursos de tecnologia, era impossível imaginar utilizar o Bitcoin para realizar pagamentos, porém com a conectividade, o mundo inteiro está se libertando economicamente.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts