A Via Varejo (VVAR3), dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, entre outras, comunicou na noite de domingo (25) que irá alterar sua marca para Via.
“Para ir além do varejo, a Via mudou sua marca. Tirou o varejo do nome, mudou suas cores, seu logo, num posicionamento que traduz a grande transformação pela qual a Companhia passou e simboliza os caminhos amplos que seguirá no futuro”, informou a empresa em comunicado.
“O novo posicionamento da empresa, reforça a estratégia da companhia de ser reconhecida como a melhor Via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem”, diz o comunicado.
A mudança do novo nome está diretamente associada às perspectivas da empresa para o futuro, principalmente em suas operações. No comunicado, a empresa disse que em seus últimos resultados, a empresa foi além do varejo e que pretende se manter aberta a novas oportunidades.
Desse modo, o novo posicionamento da empresa vem para reforçar a estratégia da companhia de ser reconhecida como a melhor Via de compras de todos os brasileiros, com foco em seu processo de digitalização, pretendendo alcançar um market share de no mínimo 20% do e-commerce brasileiro até 2025.
Para atingir esse resultado, a Via Varejo (VVAR3) espera que o segmento online brasileiro tenha uma taxa de crescimento anual, composta de 24% até 2025.
Veja também: O turnaround da Via Varejo e seu futuro
Mudança em outra marca
Além disso, na semana passada, a Via havia comunicado ao mercado, a mudança de nome de sua rede Pontofrio para Ponto:>.
“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade descontraída, divertida, bem-humorada e focada no digital”, afirmou em comunicado Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo (VVAR3).
Ponto:> afirmou que irá realizar uma repaginada em todas as lojas do Brasil, com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores.
Nova aquisição
Mas as novidades não param por aí, paralelamente ao anúncio de mudança de marca, a Via comunicou a compra de 100% da fintech Celer, plataforma proprietária de soluções de pagamentos e que hoje oferece pacote completo de Bank-as-a Service (BaaS).
Permitindo que outras fintechs disponibilizem a seus clientes uma conta digital completa integrada a serviços de pagamentos, com cash-in e cash-out, emissão e processamento de cartões, gestão de cobrança e transferências, com Pix incluso.
Veja também: PIX: Por que o Brasil aderiu essa forma de pagamento?
No comunicado ao mercado, a empresa não citou valores. Segundo o comunicado, atualmente, a Celer conta com aproximadamente 200 fintechs integradas, que oferecem aos seus clientes, além de soluções próprias, soluções de adquirência e conta digital para mais de 24 mil estabelecimentos comerciais cadastrados.
Em nota, a Via afirmou que a compra permitirá ampliar os serviços financeiros disponibilizados no seu marketplace aos vendedores.
Último pregão de Via Varejo
Hoje (26) as ações da Via Varejo (VVAR3) figuraram como um dos principais destaques negativos, com queda de 2,06%, cotadas a R$ 12,85.