Não é de hoje que podemos observar um movimento onde as maiores gestoras de fundos utilizam parte de seus caixas para investir em criptoativos. No entanto, não só as empresas inseridas no mercado de investimentos estão realizando a adoção das criptomoedas.
Prova disso é que recentemente, o Ultimate Fighting Championship, mais conhecido como UFC, a maior aliança de artes marciais mistas do mundo, com capitalização de mercado de aproximadamente US $11,2 bilhões, assinou um acordo de cooperação com a Crypto.com. Os termos do acordo não foram anunciados, mas de acordo com fontes, o valor chega a US $175 milhões. Como resultado, o nome da plataforma de criptomoeda estará nos kits de luta dos lutadores dentro e fora da arena.
Veja também: Time de futebol holandês AZ Alkmaar pagará seus jogadores em Bitcoin
Acordo com o UFC
Os kits de luta incluem roupas utilizadas por atletas durante a competição (shorts, top sutiã, moletom com capuz) e roupas usadas pela equipe de treinamento. Além disso, a Crypto.com detém os direitos da categoria de patrocínio “Parceiro da plataforma de criptomoeda” recém-criada do UFC.
Conforme o UFC a razão por trás da cooperação com a Crypto.com é atrair cada vez mais o público jovem para o esporte. Já para a Crypto.com, os esportes são uma boa maneira de alcançar a nova geração, onde o acordo com a aliança de artes marciais pode ajudar a criar uma marca eficaz para a plataforma de criptografia.
Importante ressaltar que, no mundo, os fãs de UFC são mais de 625 milhões de pessoas, com 150 milhões de seguidores nas redes sociais. Como resultado a Crypto.com pretende realizar uma parceria de longo prazo com o UFC, onde o acordo seja de cinco a dez anos.
Veja também: Empresa americana quer criar parque solar para mineração de Bitcoin
Mais sobre a Crypto.com
Crypto.com é um site de criptomoeda com mais de 10 milhões de usuários. A troca baseada em Hong-kong permite que as pessoas comprem e vendam criptomoedas. A Crypto.com não é uma empresa desconhecida pelo mercado, tendo já realizado transações que resultaram no patrocínio da Fórmula 1.
O acordo da plataforma com a Fórmula 1 envolvia a quantia de US $100 milhões, que se inicia a partir do Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone em 17 de julho. Com isso, a Crypto.com patrocinará o novo formato de F1 chamado “Sprint”.
Outros negócios esportivos sob a lista de patrocínio da plataforma de criptomoeda incluem a final deste ano da copa italiana de futebol ” Coppa Italia ” e o Montreal Canadiens da National Hockey League (NHL). O CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, diz que o acordo com o UFC é um momento histórico e ajudaria o esporte a acelerar a transição do mundo para a criptomoeda.
“Este é apenas o começo de um longo relacionamento com o UFC, e estamos ansiosos para o que construiremos juntos”, complementa Marszalek. Vale ressaltar que o patrocínio com a Crypto.com não é a primeira vez que o UFC fecha um acordo com uma plataforma relacionada à criptografia. Dapper Labs, a plataforma NFT conhecida por Top Shot da NBA, tem um acordo de licenciamento exclusivo com o UFC para tokens não fungíveis.
Em suma, os kits com o logo do Crypto.com serão lançados no próximo sábado (10), na cidade americana de Las Vegas, durante o UFC 264, com a disputa Dustin Poirier e Conor McGregor.