Bitcoin: MicroStrategy afirma que vai comprar mais, mesmo após a queda

Ao final de 30 de junho de 2021, a MicroStrategy já detinha 105.085 bitcoins, com um valor contábil de US$ 2,051 bilhões. Com isso, ela tinha até então uma perda total de US$ 689,6 milhões desde a compra de Bitcoin, por conta da queda ocorrida nos últimos tempos.

A MicroStrategy atua no mercado como uma empresa de inteligência de negócios e software móvel, se comprometeu a realizar novos aportes em Bitcoin no futuro mesmo com o resultado de perda de US$ 424,8 milhões, que pode ser recuperável em um futuro avanço da criptomoeda.

MicroStrategy afirma que vai comprar mais Bitcoin, mesmo após a queda
Gráfico do site TradingView – Bitstamp. Disponível em: br.tradingview.com

Michael Saylor é o CEO da MicroStrategy. Enquanto tem a responsabilidade de comandar uma das maiores empresas de software do mundo, Saylor se mostra favorável à adoção mundial do Bitcoin, tanto para uso empresarial como pessoal.

“Continuamos satisfeitos com a implementação de nossa estratégia de ativos digitais. Nosso último aumento de capital nos permitiu expandir nossas participações digitais”, afirmou Saylor.

A MicroStrategy anunciou um relatório com os seus lucros no último trimestre. No dia 30 de junho de 2021, a MicroStrategy detinha aproximadamente 105.085 com um valor contábil de US$ 2,051 bilhões, porém com uma perda de US$ 689,6 milhões desde a aquisição e com um valor médio contábil de US$ 19.518 por Bitcoin.

Assim como a MicroStrategy, Tesla também relatou prejuízos mas não vendeu a criptomoeda

Também no início da semana, a Tesla também publicou um relatório sobre os ganhos e perdas no último semestre que mostra uma perda de US$ 23 milhões em sua participação com Bitcoin.

Ambas as empresas caracterizaram o Bitcoin como um ativo intangível. O que também acontece no relatório dessas empresas, assim como também é o mesmo para uma pessoa física quando declara o Imposto de Renda, é que não é obrigado a declarar os lucros quando ainda não foram realizadas vendas.

A receita total para o segundo trimestre totalizou US$ 125,4 milhões, o que registra um aumento de 13,4% em comparação ao segundo trimestre de 2020. O lucro bruto da MicroStrategy foi de US$ 102,3 milhões.

Relação de Saylor e Bitcoin

A relação do CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, parece ser de all-in com Bitcoin. A empresa continua a acumular o ativo digital, apesar da desaceleração das criptomoedas que começou em maio e levou a tombos muito contundentes, principalmente do Bitcoin mas também de outras altcoins de destaque, como Ethereum e Polkadot.

No entanto, Michael Saylor comentou em seu Twitter pela primeira vez em muito tempo um pouco de cautela sobre o Bitcoin. Para o CEO, se o ativo cair nos próximos anos ele poderá reconsiderar a possibilidade de continuar investindo na criptomoeda. No presente momento em que este artigo é produzido o Bitcoin opera em alta, cotado acima de US$ 42 mil e com alta de 3% nas últimas 24 horas.

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