O Cleveland Cavaliers, equipe de basquete da NBA anunciou uma nova parceria. A empresa Socios é um projeto de blockchain que permite fãs se tornarem “super-fâs” ao deixá-los participarem em decisões específicas do clube, comércio de itens digitais e ter acesso a experiências vips.
Nesse sentido, a Socios informou que os atuais elementos de engajamento e ativadores dos fãs do Cavaliers ainda estão sob avaliação. Contudo, a Socios pretende alavancar a plataforma de ativos globais dos Cavaliers, aumentando, assim, o conhecimento sobre a marca.
Com isso, na temporada 2021-2022 da NBA, o logo da Socios,com irá ser estampado na camisa de treino, logo abaixo do número. A Socios também terá autorização para divulgar sua marca na quadra dos Cavaliers. Inclusive, a princípio, essa divulgação será feita com sinalização LED ao lado da quadra.
Segundo Mike Conley, CIO dos Cavaliers, “a aprceria com a Socios.com é uma outra etapa significante como parte da nossa exploração da tecnologia blockchain e como isso pode ser utilizado nos nossos negócios para aumentar o engajamento dos fãs”. Ainda, segundo Conley, os Cavaliers e a Socios.com “compartilham de uma paixão mutual por inovação”.
Veja também: São Paulo anuncia parceria com Sportsbet.io
NBA e Socios.com
Contudo, o acordo firmado entre a Socios e o Cleveland Cavaliers não é o primeiro da empresa com um time da NBA. Recentemente, a empresa fechou acordo com o Boston Celtics. O acordo envolveu direitos de marketing, como poder divulgar a marca no site do Boston Celtics.
Além disso, o Philadelphia 76ers também se juntou a plataforma de fan tokens. Com isso, a NBA passa a possuir três clubes em parceria com Socios.com, emissora do token Chiliz (CHZ). Sendo assim, a Socios.com expande ainda mais sua marca.
Nesse sentido, Alexandre Dreyfus, CEO da Socios.com, realizou alguns comentários sobre o acordo. Ele disse estar muito feliz, visto que “o Clelevand Cavaliers se tornou a última grande organização esportiva com sede nos Estados Unidos a ingressar em nossa rede”.
Segundo Dreyfus, a “Socios está se desenvolvendo rapidamente em direção a se tornar em uma grande casa de engajamento de fãs”. A Socios.com é um local onde fãs apaixonados se transformarão em participantes apaixonados nas atividades diárias de seus times favoritos.
“Este é o início de uma parceria que acreditamos que possa levar a um engajamento muito melhor dos fãs dos Cavaliers ao redor do mundo”, disse Drufey.
Veja também: Chiliz: A criptomoeda dos times de futebol
Cavaliers e criptoativos
Não é a primeira vez que os Cleveland Cavaliers fecham acordo de patrocínio com uma empresa de criptomoedas. Em 2019, a equipe de basquete da NBA havia fechado acord com a empresa de criptomoedas United Coin. Na época, a parceria também envolveu o time de eSports, a Cavs Legion.
Nesse sentido, a parceria serviu como exposição de imagem para a UnitedCoin. Também forneceu aos Cleveland Cavaliers um maior entendimento ao setor de criptomoedas. A exposição de imagem foi realizada através de sinalização de LED dentro do Rocket Mortgage FieldHouse, a casa dos Cavaliers.
Além disso, a UnitedCoin disponibilizou um serviço para transações com moeda fiduciária e criptomoedas via telefone e e-mail. Também foi emitido um cartão de débito Mastercard, que incluiu funcionalidades de moeda fiduciário e cripto.
Veja também: Chiliz: Equipes de Fórmula 1 lançam tokens de fãs