Chiliz (CHZ) terá patrocinador oficial do Barcelona como validador

Não são somente os tokens não fungíveis (NFTs), que vem abrilhantando o mundo das criptomoedas, o sucesso dos tokens esportivos estão ganhando cada vez mais notoriedade. A Chiliz (CHZ), criptomoeda dedicada aos esportes vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo.

Veja também: NFTs: Entenda essa nova tendência entre milionários

A Chiliz, fintech especializada no segmento de esportes e financiamento coletivo para jogos, times, clubes e instituições do segmento esportivo, anunciou na última semana uma  parceria com a Rakuten Europe, patrocinadora oficial do FC Barcelona.

A parceria envolve a participação da Rakuten na rede Blockchain da Chiliz, ou seja, a Rakuten,  será um dos nós validadores de transações do token da Chiliz (CHZ). Isso significa que diversos tokens de fãs da Chiliz serão comercializados pela Rakuten na Europa.

Para aqueles que não conhecem, a Rakuten é um dos maiores conglomerados tecnológicos japoneses, oferecendo serviços de compras, streaming de vídeos e diversos outros serviços. A empresa é conhecida mundialmente por ser patrocinadora do FC Barcelona.

Veja também: Chiliz: A criptomoeda dos times de futebol

Os clientes da Rakuten Europe, ao adquirirem seus produtos e serviços, podem ganhar Rakuten Points, e trocá-los por filmes, cartões-presente, e-books e diversos produtos.

Dessa forma, com a nova parceria com a Chiliz, os clientes da Rakuten residentes na Espanha, Reino Unido e Alemanha poderão usar seus Rakuten Points para resgatar tokens da empresa.

O diretor executivo de open e-Commerce da Rakuten, Cédric Dufour, destacou a inovação de integrar programas de pontos com tokens digitais.

“Nosso objetivo é criar um programa de associação inovador e centrado no cliente, diferente de qualquer outro na região. Graças à parceria com Chiliz e Socios.com, somos agora o único programa de fidelidade a integrar a possibilidade de resgatar pontos por tokens, um grande benefício para os clientes da Rakuten e um grande passo para tornar nossa diversidade uma força revolucionária na indústria. ”

Expansão da Chiliz (CHZ)

Segundo o ranking do Coinmarketcap, Chiliz (CHZ) encontra-se na 48º posição, com valor de mercado de US$2,852,026,662. Somente em março deste ano, a criptomoeda obteve um crescimento de mais de  2.000%.

Grande parte desse sucesso é agregado à sua lista de mais de 24 parceiros, que incluem gigantes dos esportes como FC Barcelona, Paris Saint-Germain e Manchester City. Agora, pela parceria com a Rakuten, a companhia leva os tokens de fãs também para o varejo digital.

Além disso, recentemente, a empresa anunciou parceria com a Professional Fighters League, maior liga de MMA dos Estados Unidos. Também nos EUA, a Chiliz anunciou um investimento de US$ 50 milhões visando expandir suas parcerias a franquias das grandes ligas esportivas do país.

“Um grande ponto focal para nós em nossos planos de crescimento global são os EUA. É por isso que estamos abrindo um escritório em Nova York e investindo US$ 50 milhões na indústria esportiva do país para lançar fan tokens com as principais franquias das cinco principais ligas esportivas dos EUA”, comentou o CEO da Chiliz, Alexandre Dreyfus.

O token fã, denominado PFL, visa dar destaque a luta de estreia do campeonato, que acontecerá dia 23 de abril. O anúncio foi feito no Twitter oficial da liga.

Em suma, a empresa já conta com mais de 100 funcionários espalhados pelo mundo e lançará novos tokens de fãs por toda a Europa, Ásia e América do Sul, ainda em 2021.

Veja também: 5 motivos para ficar otimista com bitcoin e as criptomoedas

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts