Índia sinaliza banimento da negociação de criptomoedas

Uma proposta de lei que pode ser sancionada na Índia prevê a prisão sem um mandado e também sem direito à fiança caso seja pego em flagrante pela lei local. A lei de extremo abuso de autoridade que pode ser sancionada no país do Oriente Médio prevê banir o uso de criptomoedas como um meio de pagamento em todo o território indiano.

De acordo com informações de agências internacionais, o governo do primeiro-ministro Narendra Modi já havia dado o sinal de que estaria contrário às criptomoedas no país. Essa medida vem do mesmo caminho que aconteceu na China, intensificando a repressão para estes ativos.

Índia deve seguir os mesmos passos da China

No mês de setembro, o Governo Chinês anunciou que o Bitcoin estava proibido em todo o seu território. Na ocasião, o Banco Popular da China anunciou publicamente que bancos e instituições financeiras estão proibidos de oferecer qualquer tipo de serviços financeiros relacionados à criptomoedas.

De acordo com as últimas reportagens, a intenção do Governo Indiano é impor proibições relacionadas a qualquer tipo de negociação com criptomoedas, que vai desde a mineração, geração das moedas, compra e venda em exchanges.

Pelas informações da renomada agência Reuters, não existem dados oficiais sobre a indústria que já estejam disponíveis, porém as estimativas é que já existam até 20 milhões de investidores de criptomoedas na Índia, com um total de investimentos que já gira em torno de US$ 6 bilhões.

Criptomoedas assustam os governos

Tanto o Bitcoin como outras criptomoedas assustam os governos, pois não é possível que os governos identifiquem quanto dinheiro as pessoas estão utilizando, nem mesmo o que eles estão comprando e vendendo, que é justamente disso que o Governo aproveita para sobreviver, dos impostos pagos pelas pessoas.

O BTC deve seguir sendo um fenômeno mundial, ao mesmo tempo que o Metaverso está ganhando espaço ao lado de NFTs e as finanças descentralizadas. Por outro lado, os governos, sobretudo os mais autoritários como da China e Índia, já não sabem mais o que fazer para rastrear o possível endereço das criptomoedas.

Após centenas de anos, as pessoas podem sim ter armas legais para combater contra os governos que nos manipularam por todas essas décadas, com mentiras descaradas. Negar a eficiência matemática do Bitcoin é uma besteira, loucura, ainda mais após as provas que tivemos que não se trata de um esquema ponzi.

Proibição do Bitcoin na China não afetou o mercado

Na metade de 2021, a China começou uma série de tentativas para tentar desestabilizar o mercado de criptomoedas, porém acabou não obtendo sucesso, mesmo com a proibição da negociação de criptomoedas e com os problemas para mineração, que levaram diversas empresas a saírem da China para o Cazaquistão e Estados Unidos.

Com a Índia, é expectativa de um movimento no mercado de criptomoedas é ainda menor, pois se a segunda maior economia do mundo não foi capaz, um país com baixos recursos de desenvolvimento em comparação à China não deverá ter. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts