Dívida em dólares de El Salvador diminui com sua relação com o Bitcoin

Os investidores viram as dívidas em dólares de El Salvador diminuírem, ao passo que o país adota o Bitcoin, em uma semana onde o FMI “não recomendou o uso de Bitcoin” como uma moeda de curso legal.

Os títulos que são denominados em dólares de El Salvador caíram para o patamar mais baixo da história, uma vez que a dívida da nação centro-americana começou a ser negociada em um “território de dificuldades”, muito por conta da adoção do Bitcoin que não foi bem aceita pelo FMI.

Os títulos em dólares dos Estados Unidos em El Salvador caíram para US$ 0,644 na última segunda-feira, 22. Isso provavelmente aconteceu após a notícia de que o pequeno país da América Central irá financiar a “Bitcoin City” com a criptomoeda.

Entenda o que é um título em dólar emitido fora dos Estados Unidos

Um título denominado em dólares é emitido fora dos Estados Unidos por um governo estrangeiro ou por uma empresa, que é denominado em dólares americanos ao invés da moeda local. Lembrando que em El Salvador, além do dólar americano o Bitcoin também é moeda de curso legal.

A queda da última segunda-feira na dívida do país se tornou um dos piores desempenhos no comércio ao redor do mundo, de acordo com o que foi informado pela Bloomberg. Os investidores estariam preocupados com o fato de que o Presidente Nayib Bukele impediu que o Fundo Monetário Internacional ajudasse a nação com fundos.

Para Natalie Marshik, que é diretora-gerente do banco de investimentos Stifel Nicolaus, este anúncio cimenta o caminho de qualquer possibilidade, menos de que o FMI vai acrescentar os títulos, a medida que eles vão caindo em um momento onde o mercado reavalia um possível valor de recuperação inferior à um período de políticas.

Títulos em Bitcoin terão recebimentos anuais

O título de Bitcoin será pago a 6,5% de juros anuais, além dos 50% de ganhos do BTC em El Salvador, uma vez que os seus custos de investimento atuais para a estrutura de mineração seja recuperada.

Os dividendos serão pagos em Tether, que é uma stablecoin lastreada no dólar. Se acredita que o título do Bitcoin será uma forma alternativa para que os investidores institucionais ganhem a exposição em BTC sem a necessidade de mantê-los.

El Salvador segue em negociações com o FMI

El Salvador esteve em negociações com o FMI durante a maior parte de 2021, referente a um empréstimo de US$ 1,3 bilhão. Essas conversas podem até estar desaparecendo no momento, já que o Presidente Bukele tomou a decisão de financiar iniciativas locais, como a nova Bitcoin City, que promete ser uma cidade praticamente “libertária”.

O FMI emitiu uma declaração exclusiva sobre o pedido de financiamento de El Salvador e embora o pequeno país da América Central esteja se recuperando economicamente após a pandemia, sendo que os seus altos déficits fiscais e os serviços da dívida pública estão criando lacunas maiores nos serviços que o país poderia oferecer.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts