Será o Light Nite o futuro dos battle royales?

Jogos de battle royale são bastante famosos mundo afora. Fortnite, PUBG, Free Fire, possuem milhões e milhões de jogadores ao redor do mundo, movimentando bilhões de dólares anualmente. Contudo, em um futuro não muito distante, estes jogos irão ter mais um concorrente, que promete estremecer o mercado de battle royales.

Sendo assim, esse novo game, chamado de Light Nite, está previsto para ser lançado oficialmente em novembro deste ano. Contudo, já é possível jogar o game, mas este ainda está em versão alpha e é necessário pagar US$20 em BTC. Mas, segundo a desenvolvedora, o game será totalmente gratuito após seu lançamento oficial.

Nesse sentido, trata-se de um game play-to-earn, onde os jogadores podem ganhar BTC dentro das partidas. Devido a estar ainda em versão Alpha, esse ganho ainda é bastante limitado. Contudo, os desenvolvedores já prometeram aumentar a rentabilidade no jogo na versão oficial. O game será disponibilizado para Windows, Mac OS, Linux, Android e iOS.

História do Light Nite

battle royale

O Light Nite foi desenvolvido pela Satoshi’s Games. Seu lançamento ocorreu na celebração da primeira grande conferência da Lightning Network, a Lightning Network Conferece (LNConf). Esta conferência foi realizada em 19 e 20 de outubro de 2019. 

Dessa forma, a equipe desenvolvedora do game introduziu o Light Nite como o primeiro game de battle royale a apresentar integração de micro pagamentos em Bitcoin (BTC) através de uma rede de canais e nós de segunda camada. O objetivo de introduzir micro pagamentos em BTC é rentabilizar o battle royale para aqueles jogadores que buscam esse objetivo.

Embora o desenvolvimento do Light Nite tenha iniciado em 2019, sua data de lançamento está prevista para  novembro de 2021. É importante noticiar que, para acelerar o processo de desenvolvimento, a equipe da Satoshi’s Games criou uma campanha de crowdfunding. Nesta campanha, diversos pacotes de contribuição estão inclusos.

Com isso, os mesmos usuários que contribuíram, poderão acessar o Light Nite mais cedo, bem como ter acesso a outros itens, tais como stickers, posters, t-shirts, e um pacote especial de contribuidor.

Este pacote, inclui o poder de decidir alguns elementos estéticos do desenvolvimento do jogo. Para ter acesso a este pacote, cada usuário que deseja participar precisa pagar US$ 1000 ou mais.

Como o Light Nite funciona

O Light Nite representa um jogo multiplayer online de battle royale. No jogo, cada interação digital entre jogadores, ainda que pequena, gera uma recompensa monetária ou uma penalidade. Para entender melhor, os usuários ganham Bitcoin quando eles atiram em outros jogadores e perdem Bitcoin quando recebem tiros.

Além disso, para complementar a principal forma de pagamento, os desenvolvedores do game adicionaram outros incentivos monetários. Estes incentivos têm como objetivo tornar o jogo mais atrativo. Como resultado, alguns dos elementos do jogo custam Bitcoins reais. Estes itens podem ser obtidos como qualquer outro game de battle royale.

Dessa forma, os jogadores podem customizar seus avatares através de compras de itens no jogo, realizando pagamento com satoshis. O satoshi é a menor unidade de um Bitcoin, sendo seu valor igual 0.00000001 BTC. Estes pagamentos são feitos através de micro transações direto da carteira do jogador. 

A quantidade de Bitcoin acumulado é atualizado em tempo real. Isso significa que se um jogador receber um tiro, dar um tiro ou coletar objetos, suas Bitcoins serão atualizados imediatamente.

Veja também: Star Atlas, o game intergaláctico baseado em blockchain

Conceito de escassez

Um dos principais recursos de Light Nite é a utilização do conceito de escassez, assim como acontece criptomoeda Bitcoin. Como esperado, o game tem uma loja, onde os itens ficam disponíveis para transação. Na loja, é possível encontrar chapéus, óculos, mochilas e outras coisas. Contudo, todos esses itens são limitados por temporada.

Além disso, como no Fortnite, qualquer skin comprada é possível de ser mantida na sua coleção, bem como utilizada. Contudo, a diferença é que, durante o jogo, você pode perder o item ao morrer. Como no Fortnite, ao morrer, seus itens ficam disponíveis para serem “looteados”. Ao serem looteados, eles são automaticamente adicionados a Liquid Network.

Sendo assim, quando um jogador recolhe os itens de outros jogadores após derrotarem eles, caso sobrevivam todo o jogo, eles podem manter esses itens. O valor do item é diretamente afetado pela quantidade disponível destes itens. É possível, inclusive, que um jogador morra no jogo e ninguém colete o item, neste caso, a unidade desaparece.

Economia do jogo

Os itens do jogo variam em raridade. Eles vão de Legendary, quando há somente um em estoque, passando por Raro, quando existem 100 unidades, Premium, quando existem 500 unidades e Normal quando há um suprimento ilimitado deste item. Estes itens podem ser máscaras para o personagem, itens vestíveis, hoverboards e armas.

Dessa forma, caso algum jogador queira algum item seu, eles podem pagar por isso. Esta negociação é feita de forma similar ao Fortnite. Sendo assim, as negociações são feitas na Elixir Market, primeiro mercado NFT de Bitcoin para jogadores. Contudo, como mencionamos anteriormente, existe um modo onde jogadores podem jogar sem arriscar suas moedas. 

Além disso, quando jogadores entram em uma partida com itens legendários ou Bitcoins, eles podem perdê-los. Caso nenhum jogador pegue seus itens, ele vai ser removido para sempre do jogo ao final da partida. O mesmo acontece quando há perda de tokens, estes serão queimados ao final da partida.

Por fim, todos os itens do Light Nite são tokenizados utilizando a Bitcoin-sidechain, chamada de Liquid. Isso implica que qualquer distribuição limitada de um item pode ser realmente comprovada que é de fato limitada. Além disso, os próprios jogadores podem verificar que seus itens de fato pertencem a essas edições limitadas.

Conclusão

Cada vez mais a indústria de games estão adicionando recursos relacionados a criptomoedas em seus jogos. Isso faz total sentido, visto que, além de trazer mais jogadores, rentabilizam ainda mais o game. Para aqueles mais atentos ao mercado de games, a modalidade de battle royale é uma verdadeira febre, o que eleva o potencial Light Nite.

Com isso, com o lançamento do game cada vez mais próximo, grandes expectativas estão sendo criadas. Alguns modos estão disponíveis na versão alpha, mas o modo battle royale só estará disponível na versão a ser lançada em novembro.

Os games baseados em tecnologia blockchain tem feito bastante sucesso, somado a modalidade battle royale, tem tudo para ser um “match” de sucesso.

Veja também: Sorare, o fantasy game de futebol que utiliza NFT

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts